viva melhor

Saúde, Alimentação, Esporte, Lazer, Sociedade, Sustentabilidade

Saúde Viva Melhor | 05 fevereiro, 2016

Entenda método de diagnóstico da dengue na fase inicial

O Anga Medicina diagnóstica incorpora método e explica como é realizado o exame

Para disponibilizar testes que auxiliem o médico na confirmação diagnóstica, o Anga Medicina Diagnóstica incorporou um método para auxiliar o diagnóstico da dengue nos cinco primeiros dias a partir do início dos sintomas.

Desenvolvido com base na literatura médica e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o exame é um teste rápido que incorpora a detecção do antígeno NS1 em amostras de sangue, além de pesquisar a positividade para Imunoglobulinas de classe IgG e IgM simultaneamente.

O antígeno NS1 é uma glicoproteína altamente conservada, presente em altas concentrações no soro de pacientes infectados pelo vírus da dengue. Dessa forma, pode ser detectado logo após os sintomas da doença terem surgido e não apenas após o aparecimento dos anticorpos específicos contra o agente infeccioso.

A pesquisa do antígeno NS1 deve, necessariamente, ser realizada nos cinco primeiros dias a partir do início dos sintomas. A partir do 6º dia a recomendação é pesquisar a presença de anticorpos IgG e IgM, que pode ser realizada por testes rápidos ou por metodologia automatizada.

Copyrights © 2015 Todos os direitos reservados ANGA Medicina Diagnóstica - Designer - M&W Comunição Integrada